terça-feira, 31 de março de 2009
segunda-feira, 30 de março de 2009
Getting old
Tanta coisa ja me passou pela cabeça: Oficial Aviador, Designer de Jogos, Professor, Pesquisador, Astrônomo, Engenheiro. E, feitas as minhas escolhas quando as tive de fazer, várias delas ficaram para trás, inalcançáveis ou muito difíceis pra uma pessoa com mais de 18 anos. Não que eu me desse necessariamente melhor em alguma delas do que estou me dando agora, mas saber que nao temos mais esse poder de escolha é assustador.
Mesmo fugindo um pouco à esse tipo de decisão, pra outras menos impactantes que escolha de carreira profissional, é estranho perceber que se está velho demais pra começar a fazer diversas coisas ou que, se você fizer, nunca será tao bom como seria se tivesse comçado em tenra juventude. Aprender a tocar algum instrumento, praticar decentemente algum esporte, escrever, desenhar, astronomia amadora, sei lá, qualquer coisa.
Bom, talvez isso esteja se passando pela minha cabeça porque estou começando a perceber que nao sou mais um moleque de 16 anos, que tenho responsabilidades, que nao sei mais qual é o jogo mais novo ou a banda descolada do momento.
Essa perda de 'potencial de diferenciação' é algo natural e temos que aprender a aproveitar ao melhor as oportunidades e o momento no qual estamos para minimizar os arrependimentos futuros (já que considero impossível eliminá-los), nao importando o quão pouco tempo você tem sobrando no dia-a-dia, nao importando o quão cansativa é a sua rotina. Engrandecimento pessoal, esse é o termo. Soa sim um tanto egóico, mas só com esse tipo de vaidade a pessoa se motiva pra tais feitos. E essa vaidade nao torna uma pessoa necessariamente em um
Bom, finalizo por aqui esse post sem motivo e maçante. Em minha defesa eu digo que é algo que estava reverberando em minha cabeça, e como o ultimo post já tem alguns dias, resolvi juntar o útil (nem tanto) ao agradável (menos ainda). Até a próxima!
terça-feira, 24 de março de 2009
Desculpas e a crise.
Daí, posso pensar em duas coisas: (i) faço falta nenhuma já que ninguém reclamou minha atuação; (ii) você s sentiram tanta minha falta que ficaram paralisados e nem conseguiram reclamar, coitados. Fico com a segunda.
Mas vejam, tenho uma boa desculpa: a crise!
Ela geralmente está sendo desculpa pra tudo. Desde demissões no ABC até aumento da prostituição infantil entre as rodovias do nordeste, passando pelo fim de vários casamentos da alta sociedade carioca. Então, tá ai! Sem prejuízo nenhum de significado.
Cientistas, se vocês esperavam um super post, foi mal. Estou com uma idéia na cabeça a algum tempo, mas ela não tem nada de fora do comum. Aqui vai:
Vi, uns tempos atrás, um pai pedir para a filha:
“Seja uma boa menina e vá buscar cerveja pro seu pai.”
Estava em uma festa de aniversário, o homenageado comemorava dois anos, a boa menina não passava dos 5.
Ele, o pai, tomava cerveja – tudo certo até ai – e poderia estar tendo a melhor conversa do mundo em sua mesa, o que seria uma boa desculpa para dizer que não podia buscar uma cerveja. A boa menina brincava, rodava, cantava, pulava, fazia o diabo. Se divertia, a pobre.
Ambos estavam tendo um ‘bom tempo’ – levando em consideração que o pai poderia estar tento a melhor conversa do mundo com aqueles parentes que nunca encontra e ao som de músicas da XUXA -, logo, estavam empatados, ocupando a seus modos os seus tempos. Mas como pensou o pai para achar que a sua filha deveria parar com o que estava fazendo e ir pegar uma cerveja?
Racionalidade? Não, ambos estavam ocupados.
Moralidade? Bem, no meu mundo, brincar é mais ‘certo’ que beber.
Egoísmo? Sim, pois não tem cabimento um homem levantar pra pegar cerveja sendo que tem uma criança ali por perto para fazer isso.
Aposto que ninguém naquela festa pensou em algo assim. Poucas pessoas gostam de ‘ler’ as representações de cada ação no nosso cotidiano e nesse caso de repressão.
Mais tarde quando alguém perguntar, como o filho de Fulano, homem tão bom, ficou assim!?
Ora, você mostrou como as coisas eram, ele só representou de modo menos velado que você.
ps: isso não significa que todo mundo que for pegar uma cerveja quando criança tornar-se-á um maníaco.
sexta-feira, 20 de março de 2009
segunda-feira, 16 de março de 2009
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou prender governadores opositores que não acatem a transferência da administração de portos e aeroportos ao poder Executivo, aprovada em uma lei de descentralização. Neste domingo, durante seu programa dominical, "Alô Presidente", Chávez ordenou que as Forças Armadas do país tomassem todas as bases marítimas e aeroportuárias sob controle da oposição.
Tempo pra ditadura: X
Tempo pros MIG's da Venezuela estarem sobre Brasília: X + 1 ("Mis compañeros, esto cerdo derechista en el poder en Brasil es um espión de los ianques, que ameaça nuestra soberania nacionál e todo porque lutámos. debemos, como verdadeiros bolivariános, derrotar el inimigo! Fuerzas Armadas, adelante!")
Y viva a la republica bolivariana!
quarta-feira, 11 de março de 2009
Lulululalalá
"Políticas anticíclicas não deveriam ser adotadas apenas em épocas de crise. Aplicadas com antecedência --como foi feito no Brasil-- elas são a garantia de uma sociedade mais justa e democrática", escreve o presidente.
Dogmas econômicos? Políticas anti-cíclicas? O dia que o lula disser esse tipo de coisa, o Brasil estará bem! Nada que um bom ghost writer e um consultor economista nao resolvam.
E ah claro, é tão evidente essa sociedade justa e democrática aqui no Brasil, onde são aplicadas essas politicas anti-cíclicas.
terça-feira, 10 de março de 2009
domingo, 8 de março de 2009
Bible Fight
Uma batalha épica (e um tanto irônica) entre diversos personagens bíblicos! Seja Jesus e jogue sua coroa pra um ataque à distância, ou então com moisés, e invoque uma praga do egito pra derrotar seus adversários!
sábado, 7 de março de 2009
Por que não me falaram antes?
"Comissão vaticana considera "justa" excomunhão de médicos brasileiros"
É só isso que eu preciso fazer pra ser excomungado? E eu aqui quebrando a cabeça desde os 15 anos...