terça-feira, 24 de março de 2009

Desculpas e a crise.

Caros cientistas, depois de longas semanas sem estabelecer contato com vocês, volto!

Daí, posso pensar em duas coisas: (i) faço falta nenhuma já que ninguém reclamou minha atuação; (ii) você s sentiram tanta minha falta que ficaram paralisados e nem conseguiram reclamar, coitados. Fico com a segunda.

Mas vejam, tenho uma boa desculpa: a crise!

Ela geralmente está sendo desculpa pra tudo. Desde demissões no ABC até aumento da prostituição infantil entre as rodovias do nordeste, passando pelo fim de vários casamentos da alta sociedade carioca. Então, tá ai! Sem prejuízo nenhum de significado.

Cientistas, se vocês esperavam um super post, foi mal. Estou com uma idéia na cabeça a algum tempo, mas ela não tem nada de fora do comum. Aqui vai:

Vi, uns tempos atrás, um pai pedir para a filha:

“Seja uma boa menina e vá buscar cerveja pro seu pai.”

Estava em uma festa de aniversário, o homenageado comemorava dois anos, a boa menina não passava dos 5.

Ele, o pai, tomava cerveja – tudo certo até ai – e poderia estar tendo a melhor conversa do mundo em sua mesa, o que seria uma boa desculpa para dizer que não podia buscar uma cerveja. A boa menina brincava, rodava, cantava, pulava, fazia o diabo. Se divertia, a pobre.

Ambos estavam tendo um ‘bom tempo’ – levando em consideração que o pai poderia estar tento a melhor conversa do mundo com aqueles parentes que nunca encontra e ao som de músicas da XUXA -, logo, estavam empatados, ocupando a seus modos os seus tempos. Mas como pensou o pai para achar que a sua filha deveria parar com o que estava fazendo e ir pegar uma cerveja?

Racionalidade? Não, ambos estavam ocupados.

Moralidade? Bem, no meu mundo, brincar é mais ‘certo’ que beber.

Egoísmo? Sim, pois não tem cabimento um homem levantar pra pegar cerveja sendo que tem uma criança ali por perto para fazer isso.

Aposto que ninguém naquela festa pensou em algo assim. Poucas pessoas gostam de ‘ler’ as representações de cada ação no nosso cotidiano e nesse caso de repressão.


Mais tarde quando alguém perguntar, como o filho de Fulano, homem tão bom, ficou assim!?

Ora, você mostrou como as coisas eram, ele só representou de modo menos velado que você.


ps: isso não significa que todo mundo que for pegar uma cerveja quando criança tornar-se-á um maníaco.

6 comentários:

Anônimo disse...

"isso não significa que todo mundo que for pegar uma cerveja quando criança tornar-se-á um maníaco" e vice e versa. Meu pai, por exemplo, sempre teve o zelo de me manter longe desse tipo de situação e cá estou eu numa vida de orgias, drogas e libertinagem.

CassiO disse...

Uma cerveja agora ia bem.

Faz tempo que eu não posto :S

Anônimo disse...

perdera amanha bisca + cerveja..com direito a japaguei..

HeadMaster disse...

Eu não vou pegar cerveja por causa da crise, deixa q os bixos façam isso, e concordo tisseo, uma cervejinha agora ia bem xD

Saada disse...

Sério,pro que mais filhos serviriam?

*-já que eu vou ter sustentar,cuidar,educar,que eu pelo menos tenha um mordomo gratis*

ass:uma pessoa claramente não maternal.

Luana Harumi disse...

Claro, nada como ser uma pessoa simplista!