quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Mais algumas coisas de final de ano.



-------------------------------
Música: Oswaldo Montenego; A Lista

Só para teimar. Só para ter uma postagem ainda no ano de 2008. Só para ser um pouco romântico. Desculpe-me a falta de argumentos, ciêntistas.

ps: Sabe, só para finalizar com uma piada. 'Nosso blog é igual ao programa do Faustão, ambos falam sobre nada'. Que meus amigos doudores me perdoem... Que os nossos inimigos RIAM! Final de ano é assim, meio confuso... Ano que vem eu brigo com eles novamente. Por ora, deixe estar.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Mission Acomplished


-Diário de bordo, dia 2.

Atravessando a ressaca do dia anterior (bar, muita cerveja e mais um tanto de rum), e depois de passar por uma brincadeira cretina do colega (botar o despertador pra 7 DA MANHA do meu lado. E depois pra 9), começa a preparação pro casamento. Saímos atrasados, na nossa concepção, só pra chegar no local e descobrir que o casamento era meia hora depois do que achávamos. Tudo bem.
E vamos pular a parte da cerimônia.
Chegando na festa, todo mundo ainda arrumado, mantendo a compostura e bebendo sociamente. Algumas horas depois, claro, já dançávamos macarena com a noiva,tentávamos xavecar aquela prima fenomenal do colega e a gravata, via de regra, na cabeça.
Fim de festa, voltamos pra casa, mais loucos que o batman vestido robin imitando a luz clarita (alguns pelo menos), esperando uma brava ressaca, mas nada que o maravilhoso coquetel farmacológico provido pela DM (dungeon master) Indústrias farmacêuticas, composto de maleato de mepiramina, hidróxido de aluimínio, aas e cafeína nao possa atenuar.

------------------------------

-Diário de bordo, dia 3.

Atravessando a ressaca do dia anterior, mal acordamos e ja escuto um 'acorda! vamo pro churasco!' Churrasco? mas como assim?

não sei. saberemos quando chegarmos lá. Até!

E começa a gloriosa jornada etílica!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

PARTEY!


"Não tá escrito o que eu vou beber nessa(s) festa(s)!" - der praktischer

"Porra, vocês me pegaram de calça curta!" - Copia

"Free!!! Finally free!!!" - trilobita

----------------------

Final de ano, casamento, nATAL, ano novo, começo de ano, carnaval... verão abaixo do Equador (a linha, não o país)!

Agora começa a jornada etílica que todo homem (que se diz homem) tem de fazer. Durante esse momento de preparação para todo este porvir, uma leitura aqui, uma jogatina acolá, uma espiada discreta na vizinhança nada má (belas pernas, btw). Tudo isso à sombra de Órion e com um desgostoso e desrespeitoso cheiro de fumo. Copia e trilobita aproveitam para se desculpar publicamente pela negligência das últimas semanas para com o blog, e prometem ser membros ativos dessa relação.

Aqui, neste pHnegativo, continuamos a falar de nada e nos esquivamos do mérito do que "nada" significa. Simplesmente porque não nos diz respeito a classificação de tal conceito, de modo que, ao bel prazer, nos permitimos fazer tais colocações.

Hein?

Bom, o importante é que cá estamos, finalmente isentos das responsabilidades acadêmicas, apenas com as de cunho lúdico a serem cumpridas, e por isso, esbanjado disposição. Agora, depois dessa agradabilíssima noite, fechamos o post com promessas vagas em relação à esse folhetim para o ano que vem e o para o restante desse moribundo ano de 2008:

trilobita promete um post de sua área, evolução, em breve, logo após alguma leitura.

der praktischer promete reviews bem detalhados de jogos, graças à sua novíssima aquisição de um XBOX 360, mais ensaios de senhoritas semi-nuas nos mais diversos contextos e comentários infames de extrema-direita (segundo Copia) em relação à política sulamericana.

Copia promete ser menos complicado, usar frases curtas e aprender algumas frases de efeito, um pouco mais de rendimento nos textos, em suma, ser mais moderno.

Claro, só prometemos. Assim como também prometemos beber menos, estudar mais, ir na academia, criar uma enquete e tratarmos nossa síndrome de Peter Pan. E quem sabe aumentar o corpo docente do blog.

Boa noite, e bom final de semana. Porque nós com certeza teremos um ótimo.




P.S.: Uma rápida crítica aos fabricantes de leitores de DVD, que se esquecem que ainda existem CDs no mercado.


P.P.S.: Não se esqueçam de checar no final da página, lááá embaixo, o Star Wars Quotes!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Algumas considerações de final de ano


Bom, final de ano ta aí, logo chegam os feriados, o peru, champagne, o tio bebado que anima a festa, a avó falando que você vai virar alcolatra e tudo o mais. Acima de tudo, a gente tem que lembrar que as festas de final de ano simbolizam a paz, a fraternidade, e todas essas outras coisas gays.
É hora de ver o que foi feito esse ano, fazer milhoes de promessas pro nao que vem (beber menos, parar de fumar, ir na academia), ter esperança de que ano que vem o mundo será um lugar melhor, em todas as esferas, tanto pessoal quanto global.
Mas, sinceramente, alguem acha que 2009 será melhor que 2008?
Dólar numa ascendente constante, bolsas oscilando mais que que humor da sua namorada na TPM, Lula ainda na presidência, ano pobre em relação à investimentos publicos (não é ano eleitoral, minha gente.. pelo menos nao vamos ter que aguentar muito de lula inaugurando coisas, aumentando o bolsa-familia, etc). Vai ser um ano de controle de danos.
"Ah, quem é você pra fazer esse tipo de previsão?", alguns podem dizer. Absolutamente ninguém. Sou apenas mais um pessimista, que acha a polita brasileira nos mais diversos aspectos uma vergonha. Que venha o petróleo do pré-sal, que venha o nabo que daremos no Equador pelo calote (hopefully), fortalecendo finalmente nossa posição na america do sul pelo menos, que venha Obama. Esses fatores que colhi como possíveis aspectos positivos para o ano que vem são furados. O pré-sal, de verdade, não vai ser explorado pelos próximos 6-7 anos, por falta de tecnologia e investimento pra isso. É muito capaz de o Lula arregar pra bosta do Equador, que com certeza vai contar com o apoio do nosso amiguinho Chavez. (até ja vejo o Ilmo. presidente Lula falando que o Equador está certo, que eles tem o direito de nos dar o calote e já posso até vislumbrar algumas justificativas dele pra isso), e sinceramente, o Obama não vai ser o 'change' que ele tanto prega.
O que mais posso dizer?
Desejo pra vocês um felicíssimo ano novo, muita mulher e muita cerveja, porque o resto vai ser foda.


p.s.: pra piorar, ouvi boatos de empréstimos monstruosos que a petrobrás andou fazendo, logo que descobrir mais sobre isso posto aqui.

p.p.s.: em breve, uma série de posts sobre nosso coleguinha Chávez e a vergonha da geopolitica sulamericana.

p.p.p.s.: ponto positivo pro ano que vem: vou pagar de doutorzinho andando de la pra ca de jaleco no hospital!