sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Algumas considerações de final de ano


Bom, final de ano ta aí, logo chegam os feriados, o peru, champagne, o tio bebado que anima a festa, a avó falando que você vai virar alcolatra e tudo o mais. Acima de tudo, a gente tem que lembrar que as festas de final de ano simbolizam a paz, a fraternidade, e todas essas outras coisas gays.
É hora de ver o que foi feito esse ano, fazer milhoes de promessas pro nao que vem (beber menos, parar de fumar, ir na academia), ter esperança de que ano que vem o mundo será um lugar melhor, em todas as esferas, tanto pessoal quanto global.
Mas, sinceramente, alguem acha que 2009 será melhor que 2008?
Dólar numa ascendente constante, bolsas oscilando mais que que humor da sua namorada na TPM, Lula ainda na presidência, ano pobre em relação à investimentos publicos (não é ano eleitoral, minha gente.. pelo menos nao vamos ter que aguentar muito de lula inaugurando coisas, aumentando o bolsa-familia, etc). Vai ser um ano de controle de danos.
"Ah, quem é você pra fazer esse tipo de previsão?", alguns podem dizer. Absolutamente ninguém. Sou apenas mais um pessimista, que acha a polita brasileira nos mais diversos aspectos uma vergonha. Que venha o petróleo do pré-sal, que venha o nabo que daremos no Equador pelo calote (hopefully), fortalecendo finalmente nossa posição na america do sul pelo menos, que venha Obama. Esses fatores que colhi como possíveis aspectos positivos para o ano que vem são furados. O pré-sal, de verdade, não vai ser explorado pelos próximos 6-7 anos, por falta de tecnologia e investimento pra isso. É muito capaz de o Lula arregar pra bosta do Equador, que com certeza vai contar com o apoio do nosso amiguinho Chavez. (até ja vejo o Ilmo. presidente Lula falando que o Equador está certo, que eles tem o direito de nos dar o calote e já posso até vislumbrar algumas justificativas dele pra isso), e sinceramente, o Obama não vai ser o 'change' que ele tanto prega.
O que mais posso dizer?
Desejo pra vocês um felicíssimo ano novo, muita mulher e muita cerveja, porque o resto vai ser foda.


p.s.: pra piorar, ouvi boatos de empréstimos monstruosos que a petrobrás andou fazendo, logo que descobrir mais sobre isso posto aqui.

p.p.s.: em breve, uma série de posts sobre nosso coleguinha Chávez e a vergonha da geopolitica sulamericana.

p.p.p.s.: ponto positivo pro ano que vem: vou pagar de doutorzinho andando de la pra ca de jaleco no hospital!

5 comentários:

Copia disse...

Palavras fortes...

CassiO disse...

Bold aleatório.

eahueahuehaueha

Anônimo disse...

oo gente, dá uma atualizadinha no blog. =)

trilobita disse...

acabamos de fazê-lo :D

Sanchez disse...

de início como nunca comentei no blog (pq a primeira ocasião em que o vi.... vamos dizer q a primeira impressão foi... forte?!!!)digo que vcs mandam MTO bem... tirando o esqueminha de namorada em tpm e talz...