quinta-feira, 8 de abril de 2010

Divirta-se!

Boa noite, caros. Essa noite cá estou eu pra falar sobre um assunto básico, mas que merece certa reflexão dada a importância no nosso cotidiano: a diversão.

A diversão é sim, ao contrário do que pensam nossos pais, avós e mestres, parte essencial de uma vida saudável. Isso me veio à cabeça ao conversar com alguns colegas queixosos e fazer um retrospecto do meu cotidiano nesse triste ano de 2010. Aulas o dia todo, animo pra nada, engordei uns 5kg nesses 3 meses (pizza 2 vezes por semana), faço a barba com uma frequência menor que seu bisavô faz sexo, nao piso fora de casa em final de semana (só em caso de mais aula, de ter que dar aula ou pra comprar cigarro/coca cola), estou fumando mais que gostaria... enfim, tá uma coisa horrorosa. Tá faltando algo pra me alegrar.

Disso tudo caros, se eu tenho algum conselho pra lhes dar, é esse: não faça um curso integral. Vc sai cedo, volta tarde, tem coisas extras pra fazer, tem que estudar, tem que manter uma vida social e ainda manter um hobby. Isso seria perfeitamente possivel se o dia tivesse 50 horas, ou se você estudar num curso de meio período! Como nenhum dos dois é meu caso ou caso dos colegas com os quais conversei, ficamos apenas com o necessário pra nao bombar ou foder o futuro profissional: adeus hobby e vida social.

Por isso, queridos, reservem uma horinha ou duas do seu dia pra ver tv, jogar um jogo (http://www.kongregate.com/), ler um bom livro, sair com aquela mina que nem é tão daora mas ta dando mole ou socar uma bronha se tiver sem grana pra sair. Arranje tempo no seu dia para, religiosamente, comer bem ou fazer algum exercício. Você vai ver que no final das contas, vai valer a pena. Você sai do grupo de risco para sindrome coronariana aguda, cancer de pulmão, bexiga, estomago e cólon, enfisema, seminoma, e outras entidades nosológicas ainda menos agradáveis.

Enfim, fica aí a mensagem e mais um sincero pedido de desculpas por mais um post que se distancia da objetividade e calculismo esperado por um firme seguidor do método cartesiano, do empirismo científico e dos descritores booleano e por me aproximar do que tange o sentimento e a dita 'alma' humana, mas o conforto trazido por essa redação é de grnade valia, quando se está tão fodido assim. Até!

ps: alguém pegou a piada no ultimo parágrafo?

2 comentários:

Copia disse...

Juro que não entendi...

CassiO disse...

Gilberto Gil?