quinta-feira, 22 de abril de 2010


Pichador do Cristo pede perdão e diz que se entregará

"Ele e Edmar Batista de Carvalho, o Zabo, de 26 anos, são acusados de pichação ao monumento público, crime ambiental e injúria por preconceito (por se tratar de imagem religiosa). Se condenados, poderão cumprir pena de um a três anos de reclusão."

pichação a monumento público? tudo bem.
crime ambiental? deprederam propriedade situada dentro de reserva ambiental. tudo bem
injúria por preconceito? ah dotô, daí o senhor ta exagerando nao?

como um promotor vai justificar preconceito por parte de um cidadão brasileiro, que provavelmente cristão também é, por ter pichado o cristo redentor? O monumento já transcedentou o significado religioso, e representa agora a cidade do rio de janeiro. Isso aí é como alguém falar que odeia o natal, data despida de seu significado religioso inicial, e ser processado por preconceito religioso. Nao tem NADA A VER, PORRA! Eu nem preciso jogar o argumento de laicidade do estado ou mostrar o quão nocivo é o comportamento religioso pra ver isso.

Outra coisa: Incrível a rapidez com a qual eles acharam os pobres coitados que bravamente escalaram os andaimes que circundavam a horrenda estátua, e, a 38 metros de altura, a 709 acima do nivel do mar, picharam honradas palavras de protesto contra a pífia administração pública e alarmante estado de segurança cariocas. Se essa eficiência fosse demonstrada na perseguição à bandidos de verdade, talvez a estátua nao seria pichada, talvez nao houvessem cidadãos descontentes, mortos e aleijados pela verdadeira putaria que ta acontecendo por lá. Pelos cariocas, posso apenas lamentar.

Nenhum comentário: