quinta-feira, 27 de maio de 2010

Doença Crônica 2

-Seu Carlos, acordei meio indisposta hoje, até minha mão anda a doer.
-Quer folga? Trabalhe por ela, mas não minta.
-Sim, Seu Carlos, mas...
-Isso me cheira a ressaca. Vá logo! Tem relatório para entregar, não?
Ela entrou em seu cubículo de madeira compensada, com dificuldade, ela era grande, teve tempo de arrastar a cadeira, pelo ouvido, até uma água vermelha qualquer fazia caminho. Caiu morta.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Doença Crônica 1

-Tá bem?
-Estou...
-Não parece...
-Mas estou! Bora corta!
-Pegue a serra.
E eles cortaram. A serragem levantou vôo e o sujeito caiu morto.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eu já sabia

Análise parcial de genoma confirma cruzamento entre homem moderno e neandertal


"Estudo publicado na edição desta semana da revista “Science” indica que os homens modernos tiveram relações sexuais com neandertais, gerando descendentes vivos(...)"








PORQUE EU GOSTO MESMO É DE UMA HETEROHOMOFILIA*



*hetero de outro, homo de gênero Homo. Achei que falar zoofilia seriauma injustiça evolutiva com nossos primos.

Discussões metodológicas acerca da ficção II: X-Men Origins: Wolverine

Atualizado que sou com o que há de mais novo na sétima arte, acabo de assistir X-Men Origins. A sequencia de abertura foi fenomenal, um dos melhores momentos do filme, os personagens muito bons, Ryan Reynolds como sempre fazendo o papel de si mesmo, um fanfarrão smartass, mas dessa vez com duas Ninja-to e super-reflexos. Em suma, um filme muito bom. No entanto, gostaria de chamar a atenção para dois detalhes, um deles banal e o outro super importante:

Primeiro: quando Wolverine está lutando contra o deadpool, Stryker observa todo o combate através do que imagino que sejam microcameras implantadas nos olhos da máquina de matar, que, mesmo considerando que estamos na década de 70, 80 ou 90, produzem uma imagem fenomenal. No entanto, a tecnologia militar, que se diz estar sempre 2 ou 3 gerações à frente da civil, parece ter carecido de dispositivos de interface humana, já que ELE DIGITA MANUALMENTE OS COMANDOS NUM TECLADO BRANCO ENCARDIDO SAFADO! Puta que pariu, isso é um absurdo. Quando deadpool literalmente pega Logan por trás, posicionado pra arrancar a cabeça do herói, ele vai e ridiculamente digita 'decapitate'. Porra... se é pra lutar é pra matar. E, tirando o fato de ser necessário de se dar tais comandos, o quão dificil seria colocar uma interface de voz, pra remover o incoveniente de se digitar todo comando mais específico?

Segundo: As balas de adamantium. Tudo bem, eu enxergo como elas poderiam ferir wolverine: elas seriam capazes de perfurar seu esqueleto, causando mais dano e danificar orgaos internos. Mas... dizer que o projétil se alojaria no interior de sua caixa craniana e pontualmente apagariam sua memória é ridiculo. Pensem comigo: por anos, Logan, ainda com seu esqueleto normal tomou porrada, foi transfixado por armas brancas, tomou tiros em todas as partes do corpo e teve seu cu comido. Mas ainda assim, ele expelia todos os projéteis que entravam seu corpo e comia o cu dos inimigos de volta. Como os projéteis de adamantium seriam diferentes? Só seriam capazes de atravessar seu esqueleto, tal como o faziam os projéteis normais antes da implantação do metal. E A MEMÓRIA APAGADA? AHHHHHHHH

Mesmo considerando que esses projéteis ficassem alojados, as chances de ele ficar tetraplégico, retardado mental ou mesmo MORTO eram muito maiores do que ele ter uma amnésia anterógrada total e permanente. memórias de longa data estão armazenadas difusamente pelo córtex cerebral, tornando tal evento muito dificil de acontecer.

Nao temos nada contra ficção científica absurda. Adoramos superpoderes, heróis que voam, naves espaciais, sabres de luz e tecnologia avanaçada. Tudo isso tem uma provável ciência por trás. Toleramos até sons que se propagam no espaço (se bem que eu vejo isso como uma licença poética: o expectador onisciente ouve como seria o som da nave explodindo e dando rasantes, mesmo que fisicamente isso seja impossível). Mas detalhes como esse acabam manchando uma história que tinha de tudo para ser fenomenal.

E fica aí mais uma contribuição para o rigor científico na ficção!

O primeiro post da série: A Força

ps: O gambit nem precisava ter aparecido, defato foi horrorosa a participação do personagem. Mas pelo menos aparece Daniel Negreanu junto com ele.

pps: Relendo, a cena do stryker digitando os comandos com cara de obstinado me lembrou de Street Fighter, aquele com o Van Damme, na cena em que mr Bison fica detonando as minas aquáticas num fliperama.

domingo, 2 de maio de 2010

Way to go, Serra!

O querido ex-governador do estado de São Paulo e pré-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), me deu um baita incentivo para não votar nele. Ontem, durante um evento religioso da Assembléia de Deus, em Santa Catarina, fez a seguinte declaração:

A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura.”

A conclusão óbvia do raciocínio dele seria que não-cristãos e ateus vão se foder, uma hora ou outra, por burrice e teimosia. Não há como não tomar isso como uma discriminação contra uma minoria no país. Tudo isso pra angariar o apoio de um determinado grupo.

Com isso, José Serra conquistou o Troféu Pé na Jaca, do site Bule Voador (créditos pela notícia), sendo que nem canditado era inicialmente. Merecido, na minha opinião.

Não tem como, esse ano vai ser nulo mesmo.

sábado, 1 de maio de 2010

The Good Side

7 bilhões de almas. Enquanto alguns vêem isso como uma grande massa de trabalhadores dispostos a gerar riqueza para os estados que os abrigam e para os senhorios que os empregam, outros, mais sensatos, os vêem como a perdição da raça humana e do planeta terra. Já dizia a doutrina malthusiana que a população crescia em progressão geométrica, enquanto a produção de alimentos crescia apenas em progressão aritmética simples, estando então a humanidade condenada à fome caso nao controlasse seu crescimento. Felizmente, Malthus nao contava com o aprimoramento técnico da produção alimentícia. A fome que se apresenta nos dias de hoje nao é consequencia da má produção, mas sim da distribuição desigual.
Claro, nao demorou aos pensadores dos nossos tempos atualizarem a teoria de Malthus, e incluirem no que eu gosto de chamar de 'the doom equation' fatores tais como educação, saúde, previdência, e destruição ambiental. Eu vejo a humanidade como condenada se continuarmos nesse padrão de consumo por no máximo 200 anos. Nao teremos mais onde colocar lixo, construir cidades, plantar alimentos e tudo o mais se continuarmos a crescer numericamente como fazemos. Considerando que o planeta em si tem uma data de expiração, que vai se tornando cada vez mais próxima com o uso frenético de seus recursos, a solução seria a construção de colonias espaciais móveis e a exploração em larga escala do espaço próximo, para garantirmos a perpetuação e evolução da espécie... mas isso fica prum outro post.
7 bilhoes de pessoas. Nada pode sair de bom daí. A nao ser.... LADIES! Em todo o meu tempo gasto em frente à tv nessas ultimas semanas,vi duzias de filmes semi B, vi dezenas de episódios de séries desconhecidas e uma coisa que me surpreendeu foi a quantidade absurda de senhoritas mui bem apessoadas que eu nunca tinha visto na tv antes! Some a isso o fato de que tenho notado ultimamente uma quantidade anormal de moças bem fornidas na faculdade e na rua. Se 5% da população feminina pode se encaixar em tal categoria de beleza, 3,5 bilhoes de mulheres só pode significar uma coisa: MORE HOTTIES! E pouca coisa me deixa mais feliz que tal constatação. Infelizmente, me causa tristeza uma sábia frase, dita por uma grande amigo meu, um filho de David: "Eu fico deprimido por uma coisa: tem tanta putaria nesse mundo da qual eu nao vou participar!" De fato. Mas, contanto que possamos apreciar pelo menos parte dessa putaria, como vocês caros leitores hão de ver em alguns exemplos abaixo, já podemos sentir certo acalento em nossos corações. Até!

Brianna Brown - Panico na Floresta 2

Erica Leerhsen - Wrong turn 2

Amanda Crew - Sexdrive

Kesha - Cantora

Alana de la Garza - Law & Order

Violet Erotica - Adult Model


Créditos à minha amiga Ana, que ajudou a lembrar de Malthus, e ao acaso por nos dar tamanha beleza!