domingo, 2 de maio de 2010

Way to go, Serra!

O querido ex-governador do estado de São Paulo e pré-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), me deu um baita incentivo para não votar nele. Ontem, durante um evento religioso da Assembléia de Deus, em Santa Catarina, fez a seguinte declaração:

A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura.”

A conclusão óbvia do raciocínio dele seria que não-cristãos e ateus vão se foder, uma hora ou outra, por burrice e teimosia. Não há como não tomar isso como uma discriminação contra uma minoria no país. Tudo isso pra angariar o apoio de um determinado grupo.

Com isso, José Serra conquistou o Troféu Pé na Jaca, do site Bule Voador (créditos pela notícia), sendo que nem canditado era inicialmente. Merecido, na minha opinião.

Não tem como, esse ano vai ser nulo mesmo.

Um comentário:

Caio disse...

Falando pra um bando de crentes, nao tem como o discurso ser diferente mesmo.
Mas sinceramente, mesmo sendo ateu, fumante e semi-profissional da saude, entre serra e dilma numa disputa teoricamente apertada, nao tenho coragem de anular meu voto.
Serra tem mais noção das coisas, serra nunca sequestrou nem matou ninguem, serra nao vai largar a saúde do jeito que lula largou. Que ele consiga os votos dos crentes, nem que seja falando uns absurdos desses.