quinta-feira, 14 de maio de 2009

Burn Out


Burn out é um termo utilizado para 'exaustão', tanto física quanto psicológica. Pode acontecer por diversos motivos, mas é relacionado principalmente ao trabalho, e inclui cansaço fisico e mental, falta de interesse e apatia. Mas por que diabos estou falando disso?

estava lendo os posts das férias, e juro, me bateu uma quase depressão. Ah... bons tempos aqueles em que a nossa maior preocupação era nao acordar cedo o suficiente (13h) para o churrasco da tarde, ou beber muito no churrasco e nao aguentar a noitada.

Agora, duas da manhã, cá estou eu neste ph negativo, local de exercício político-filosófico-cultural, falando do meu cansaço diário. Mas é que estou quase me encaixando na descrição da chamada síndrome de Burn Out. Nada mais me parece atraente, to cansado, exausto ao fim de cada dia, sem motivação. Parece que estou funcionando num piloto automático, um piloto automático ineficiente ainda por cima, tendo em vista que ando perdendo algumas atividades.

Bom... pelo menos falta apenas pouco mais de um mês para as magras férias de julho. Se forem pelo menos metade do que foram as de verão, tá ótimo. Mas daí começo a pensar nos anos seguintes, e já me vem à cabeça: as férias desse ano são as derradeiras, as ultimas ferias de 2 meses da minha vida. daí em diante, atividades na faculdade começam logo no período neonatal de janeiro, e depois disso é só mais sofrimento.


Mas ah, cada desgraça em seu tempo, certo? Cerveja. É de cerveja que eu preciso. E cerveja esse pobre estudante há de ter, em doses paquidérmicas, daqui dois alvoreceres.

Para compensá-los por esse post desabafacional e pra não dizer que não postei nada engraçado ou interessante, aí vai um vídeo que há tempos eu guardava pra postar, mas nunca encontrei contexto. Ironico, o quão descontextualizado ele está aqui, não?

Até!




p.s.: o pequeno Alfa manda bem pra caralho!

6 comentários:

CassiO disse...

Ah, a cerveja. Nossa eterna amiga. Também haverei de encontrá-la logo.. hehehe

Quanto ao vídeo, acho que é o que provavelmente aconteceria com o Roschach se o contexto de sua infância fosse outro.. hehehe

Copia disse...

"Agora, duas da manhã, cá estou eu neste ph negativo, local de exercício político-filosófico-cultural"... Faltou chamar a santa Ciência, mãe da 'razão', que compara a minha sociedade às formigas, que não gosta de mim e que prega que a felicidade do mundo está ali... só basta obedece-la, como fazem as formigas.

Luana Harumi disse...

Do desabafo de um para o desabafo de outro.
..cada desgraça a seu tempo!

Luana Harumi disse...

Hey, der, tô lendo Goethe. Caso queira sentir-se melhor com o sofrimento de outro, só falar!

CassiO disse...

Sua sociedade não pode ser comparada às formigas, elas são de outro filo.


heauheuaheuaheauehuaeha
Adoro.

der praktischer disse...

Ok, essa foi a gota d'água