sexta-feira, 5 de março de 2010

Pra variar


Após um longo período de hibernação, retorno à este phnegativo para, claro, reclamar da vida.
'Ora, mas reclamar de que, tio?'
Bom... são 5 hrs da manhã, completo agora 23hrs sem dormir sendo que a ultima noite de sono nao foi mais que um cochilo de 2.5hrs, tendo aula até 21hrs da noite e hoje tendo prova e plantão de duvidas no cursinho do qual sou docente até as 19hrs.
O carater urgencial da prova de amanha me forçou a fazer uma intenção e um balde de café para estudar, o qual nada me ajudou na concentração, mas, caso pergunte, sim, serviu para fazer a Catarina, minha úlcera duodenal companheira, sangrar como nunca.
Então, depois de exatas 3 tentativas infrutíferas de estudo e 36 dólares americanos perdidos no poker, me refugio aqui, meu porto seguro de outros tempos, na esperança de encontrar o apoio incondicional dos assíduos leitores do blog, ou pelo menos o conforto confessional que a atividade de redigir algo em espaço público, mesmo que pouco visitado, proporciona.
O grande problema é que, com minha fonte de psicotrópicos de venda controlada tipo B ausente por tempo indeterminado, nao tenho nada mais senão a cafeína pra me fazer funcionar. Em tenra juventude, talvez tal combustível fosse eficiente, mas agora, com todos meus receptores dopamínicos da via nigro-estriatal dessensibilizados pelo uso de metilfenidato, o café faz pouco mais que alimentar a vitalidade de Catarina. Então, sem minha muleta farmacológica de escolha, cá estou eu tentando sincronizar o padrão de ondas cerebrais pra facilitar o estudo, por mais uma ou duas horas até o momento da dita prova.
Tentando evitar mais exposições acerca dos meus hábitos de vida e abuso de substâncias, encerro o post por aqui, prometendo para o final de semana meia dúzia de posts provocadores, tal como era feito em épocas vitorianas, já que neste longo período de ausência, acumulei algumas dezenas de artigos para dissertar sobre, e desejo muito compartilhar essas opiniões com vossas senhorias. Até!

Nenhum comentário: