quarta-feira, 22 de abril de 2009

Questão de lógica

Primeiro, uma piadinha.

pergunta: Sabe porque homens NUNCA ganham de uma mulher numa discussão?
resposta: porque homens tem a necessidade de fazer sentido em seus argumentos.


Depois da graça, desgraça: parece que isso nao vale pra parlamentares.

Deputados e senadores se revoltam contra restrições ao uso de passagens aéreas


entra as pérolas temos:

"Estou aqui querendo me referir a essa sanha violenta, intimidatória. Estou defendendo uma questão republicana. Os americanos têm direito à passagem? Têm. O parlamento americano tem cartão sem limite para a viagem do parlamentar. A França tem custos pagos pelo contribuinte francês? Tem. A Suécia tem? Tem. A Dinamarca tem? Tem. Todos os parlamentos têm. Isso falta ser explicado ao povo brasileiro" - by Ciro Gomes(PSB-CE).

"As decisões certamente foram tomadas em função da pressão popular"- by Marconi Perillo (PSDB-GO), vice-presidente da Casa.

"Há muitos parlamentares questionando, avaliando que a medida é hipócrita porque se sabe muito bem que o parlamentar ganha menos do que o parlamentar de qualquer outro lugar do mundo" - by José Aníbal (PSDB-SP)

Porque os outros tem, nós deveriamos ter também? Decisões tomadas de acordo com apelos populares são equivocadas? Ganham pouco? E a verba de gabinete? E o auxilio-terno? Ainda, o pobre parlamentar ainda vai ter SUAS passagens pagas, é ELE que precisa viajar. Quer que nós paguemos tbm passagem pra esposas, filhos, amantes e filhos ilegítimos? Ainda, diz isso como se eles dependessem do salário de parlamentar, como se já nao viessem de familais abastadas, como se nao fossem coronéis, como se nao tivessem nada, NADA, tirando seu honorário de servidor público.

fiquei até desinspirado pra um comentariozinho cretino no final do post. Até!

4 comentários:

CassiO disse...

É o velho otimismo da política brasileira. Todo mundo sabe que nós somos tão abastados quanto os países citados ali. O problema é o povo, que não se toca disso, acha que todo mundo é pobre também =þ

der praktischer disse...

Tem isso tbm, mas eu quis mais trazer a questão da validade duvidosa desse argumento por autoridade e maioria. Não é pq eles tem que nós tbm devemos ter, ou mesmo se isso é certo. Nao serve como justificativa. Até como eu discutia com um camarada meu, parece que a lógica desse pessoal é diferente da normal, eles seguem uma linha de raciocínio que nao faz mto sentido pra nós, meros não-políticos. Eles estão num patamar intelectual acima.

Péptideo disse...

por isso q eles merecem ganhar tanto.
pq sao assaz mais inteligentes que a gente.
me sinto tao burro qdo vejo essas coisas...acho q vou voltar pra obra, o capatáz deve ta bravo já.
ah, otima a piada do começo...asieuhioehsaieusaieshae

Luana Harumi disse...

É birrinha de criança: "Devolvam meu pirulito!"