quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Vale a pena ouvir!


Muito bem, como prometido, um post pouco mais útil. Agora, vamos falar de música!

Black Rebel Motorcycle Club.

BRMC é uma banda norte-americana. Eles tocam rock. Sim, o bom e velho rock’n roll, bom e velho como esse deve ser.
Formada pelo guitarrista/vocal Peter Hayes, pelo baixista Robert Levon Been e pelo baterista Leah Shapiro, a banda é reconhecida por uma mistura de garage rock, blues e folk, o que garante uma sonoridade mais crua e bom ritmo. Algumas musicas deles são rápidas e mais sonoras, como ‘Berlin’ e ‘Weapon of Choice’, e outras mais lentas, com um vocal mais estilizado, como ‘Window’, que lembra muito Beatles.
A banda está por aí desde 2001, mas foi só a partir de 2003, com o álbum Take Them On, On Your Own que eles vieram a fazer algum sucesso. Não vou me enrolar mais na descrição da banda pois, como podem perceber, não tenho autoridade musical nem saco pra ficar descrevendo bandas, suas influecias e resultado delas na sonoridade.
Finalizando, é uma banda relativamente desconhecida que, sem duvida, merece ser ouvida. Aí embaixo vai o link do ioutubiu pra ‘berlin’, carro-chefe do álbum ‘baby 81’. Enjoy!


http://www.youtube.com/watch?v=dQ097zMQ1Qo

2 comentários:

CassiO disse...

Dito que quem apresentou a banda fui eu =D

Realmente, sensacional. Embora o último álbum, The Effect of 333, tenha ficado um tanto quanto, "unorthodox", a banda é do caralho.

Marcel Stats disse...

ate q eles tem panca..
vou averiguar